Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Objetivo
Início do conteúdo da página

Objetivo

publicado 24/06/2015 19h15 | última modificação 10/07/2015 17h09

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) é o órgão da administração superior que tem por objetivo  planejar, coordenar, executar e avaliar os projetos, atividades e políticas de desenvolvimento na área de gestão das tecnologias da informação da Instituição.

 

A esta Diretoria compete:

  • Coordenar as ações de elaboração e implementação do Plano Diretor de TI, que defina a direção futura dos recursos de tecnologia da informação, refletindo as políticas, padrões e procedimentos de recursos de informação, e oferecer orientação ao nível institucional;
  • Coordenar as ações de avaliação e de controle sobre os planos e programas de tecnologia da informação implantados no IFMA, propondo aos mesmos a reformulação ou adequação, caso seja necessário;
  • Analisar e emitir parecer acerca das propostas de serviços técnicos em tecnologia da informação, bem como daquelas referentes à aquisição de equipamentos e outros materiais relacionados à gestão de tecnologia da informação;
  • Coordenar as ações de disseminação das informações institucionais;

 

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação compreende:

Coordenadoria de Redes e Infraestrutura

Coordenadoria de Sistemas de Informação

Fim do conteúdo da página